quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Português, o desenrascado

Digam o que disserem, o português é sempre o mais desenrascado. 
Ora vejam:

Hoje cheguei ao restaurante às 9h para começar a trabalhar quando reparo que ainda está fechado, apesar dos turcos estarem lá dentro (com as luzes apagadas). Pensei que tinha acontecido alguma coisa. E o que era: a minha colega inglesa estava a faltar (doente, mas eles dizem que está a mentir). 
Pois bem, como ela não foi o restaurante não abriu às 7h como de costume mas sim às 9h quando eu cheguei. 
Afinal de contas eles é que estão cá há mais de um ano, são os donos, e mesmo assim não se desenrascam sozinhos? Tiveram que esperar que eu, que estou cá há três semanas, chegasse? Parece mentira mas é verdade. 
Digam o que disserem, o português é sempre o mais desenrascado. 
Conclusão: estive o dia todo a atender os clientes "sozinha". Eles ainda conseguiram chamar outra inglesa para ajudar, mas a senhora dava mais importância à lavagem da loiça do que aos clientes, ou seja não foi grande a ajuda e tive que receber os pedidos todos sozinha. E sem ajuda.
No final das contas apenas me enganei num, que por acaso era take away e o senhor voltou para reclamar. ups!
(na verdade fiquei aborrecida, mas já não havia nada a fazer. Os turcos chamaram-me a atenção, e com razão.)
De qualquer forma, no geral acho que consegui dar bem conta do recado. 
Até o telefone atendi, vejam lá os progressos.
Não tivesse sido aquele erro e tinha sido um dia "em cheio". 
De qualquer forma estou completamente estoirada. Só consegui sentar-me 15 minutos e foi para almoçar. 
(ainda bem que hoje não fui correr de manhã como tinha planeado. ontem adormeci tarde e optei por ficar a descansar mais um pouco de manhã. parecia que estava a prever o "dia".)

Estou contente com os progressos que tenho alcançado, principalmente ao nível do inglês que sempre foi um dos objectivos desta aventura. Cada dia sinto mais confiança e segurança na fala e isso também me permite aprender mais. 
Cada dia é mais um passo.

Agora é descansar e ter esperança que a inglesa amanhã volte ao trabalho. ;) 



1 comentário:

  1. Já estava aqui a imaginar um filme.. ah ah Muito bem Joana! Depois quando voltares podes sempre dar explicações de inglês ah ah

    Tudo a correr bem :)

    ResponderEliminar