sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Perfil

Mais um dia de trabalho das 7h às 18h.
Cansada, mas não tanto como ontem. 
No restaurante não se passou nada de especial, à excepção de ter ido lá, da parte da tarde, uma portuguesa à procura de trabalho. 
Ela entrou e veio ter comigo. Falou-me em inglês mas qualquer coisa me dizia que era portuguesa. (não me perguntem o quê porque também não sei). 
Perguntei-lhe de onde era e ela respondeu Portugal. 
Eu sabia, pensei para mim.
Disse-me que tinha chegado há uma semana e andava à procura de emprego. Estava a trabalhar num hotel mas o trabalho era muito "pesado". 
Perguntei-lhe logo se era no Travelodge (o mesmo onde eu estive). 
Respondeu que sim, e eu disse-lhe que também tinha estado lá, mas só quatro dias. 
Disse ao turco que ela estava ali para o emprego e ele disse-me para registar o nome e o número. 
Registei.
Estava com o marido, ambos (talvez) na casa dos 40 e tal. Ela disse-me que tinha o curso de Gestão e Contabilidade e ele era cozinheiro. Os dois à procura de emprego. 
(Mais um exemplo do que já disse em posts anteriores: estão muitos portugueses a vir para cá à procura do que não encontram no nosso país.)
Depois de saírem dei o número ao turco. Dobrou o papel e meteu no bolso. 
Virou-se para mim e disse: "Too big, darling. Too big."
(a senhora não era magrinha. ele disse que era difícil para depois se mover entre as mesas e conseguir fazer o trabalho como deve de ser.) De qualquer forma a rapariga que foi lá antes desta senhora portuguesa era de cor e ele disse que os clientes "ingleses brancos" não gostam de empregados negros. Será mesmo assim?! 
De qualquer das maneiras não fiquei nada agradada com esta "selecção" tão rigorosa. 
Mas, neste caso, sou só uma empregada (que, por acaso, encaixei no "perfil").

Mudando de assunto: 
Hoje chega uma amiga minha aqui a Londres. Vem de visita quatro dias. Ela e o irmão. 
Estou super entusiasmada para a ver. Estou cheia de saudades. 
Mas ainda não vai ser hoje, só amanhã depois de sair (18h) do restaurante. 
Eles eram para ficar em minha casa mas a rapariga que me alugou o quarto (e com quem partilho a casa) voltou com a palavra atrás e eles vão ter que ficar num hotel. (disse que a casa ficava muito cheia e ocupada)
(Estúpida! - desabafo)

Estou desejosa para que seja amanhã às 18h.
Depois dou novidades.


Sem comentários:

Enviar um comentário