quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Para o caso de voltar

Hoje foi o dia da entrevista (marcada desde que cheguei) para conseguir o National Insurence Number (Nº da Seg. Social). 
Tinha que lá estar às 9h50 mas como não sabia ao certo onde era e quanto tempo demorava saí de casa às 8h. Mesmo que quisesse ir mais tarde tinha que acordar à mesma cedo porque veio cá um homem a casa às 7h30 para arranjar a varanda do meu quarto. 
7h30 da manhã?! (Os ingleses são malucos. - facto!)
Saí de casa, passei no restaurante para ir buscar um café para o caminho e apanhei o "196" até Brixton. A viagem demorou quase o dobro do que costuma demorar - muito trânsito - e eu estava a ver que mesmo saindo de casa com duas horas de antecedência ia chegar atrasada. 
Mas não. 
No metro de Brixton até Tooting Bec foi um instante e depois o caminho a pé era curto e estava bem assinalado por isso consegui não me perder. 
Cheguei às 9h40, esperei, falaram comigo durante 10 minutos, esperei, e saí de lá passada uma hora (10h40, portanto). Basicamente só me perguntaram a morada, quando tinha chegado, se tinha emprego (disse que não tendo em consideração as circunstâncias) e, assim sendo, quem me sustentava. E pronto, no prazo de duas semanas chega uma carta a casa com número. 
Mais um bocadinho e eu já não estava cá para a receber. 

Como me despachei cedo fui até Nothing Hill para dar mais uma volta pelo Portobello Market para ver se via alguma coisa engraçada para comprar como souvenir. 
Estava quase deserto. Estranhei e perguntei a um senhor se o mercado era só naquela rua ou havia mais. Disse-me que o "mercado mercado" é ao sábado. Hoje aquilo nem era 1% do que é ao sábado. 
Ah, sendo assim está explicado. 
De qualquer forma a viagem não foi em vão. 
Logo quando saí do metro em Nothing Hill vi um balcão de um banco que me disseram ser o mais fácil para abrir uma conta. 
Entrei para tentar e consegui logo abrir a conta. 
(Muito mais fácil do que a primeira tentativa que fiz quando cheguei, noutro banco, em que me marcaram uma entrevista para uma semana mais tarde... e que eu não fui porque já estava a trabalhar)
E pronto, agora é esperar três dias que chegue o cartão a casa. 

Tendo em consideração que vou embora daqui a sensivelmente 15 dias fazer "agora" o nº da seg. social e abrir a conta no banco pode parecer um bocadinho disparatado, mas ficam para o caso de voltar. 

O resto do dia foi passear. 
Amanhã volto ao trabalho. 





Sem comentários:

Enviar um comentário