quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Busy birthday to me

Ontem, dia 21 de Novembro, foi o meu aniversário. 
Nunca mais me esquecerei que fiz 23 anos em Londres (yeaah!) a trabalhar 11 horas (menos yeaah!) e a ver, pessoalmente, apenas uma cara conhecida (nada yeah!). 
Inesquecível, portanto. 
Na prática, entrei no restaurante às 7h, trabalhei até às 18h, fui jantar ao Nando's às 20h (perto de Victoria) e às 22h30 estava em casa. 
Happy birthday to me. 

Hoje voltei a ir trabalhar às 7h e voltei a sair às 18h.
A trabalhar sozinha porque a outra inglesa ainda está a faltar. 
Esta semana tem sido de loucos. 
Primeiro comecei logo por não ter folga no domingo, depois desde segunda feira que estou a trabalhar sozinha a atender os clientes. 
Ou seja, eu sozinha faço o trabalho de duas. Chega às 15h e já estou de rastos. 
Mas hoje fiz questão de dizer isso aos turcos. 
Assim não aguento. 
Apesar de me pagarem mais (e que não é assim tanto!), é muito trabalho para uma pessoa só. 
Tirar cafés, chás e afins, levar as bebidas às mesas, receber os pedidos, servir os pedidos, recolher a loiça, limpar as mesas, arrumar a loiça, (...), varrer o chão, lavar o chão, lavar a máquina do café, (...).
(o restaurante tem 14 mesas, agora façam as contas.)
Assim não aguento. 

Hoje foi lá um dos patrões que nunca está lá. E pelos vistos é o "big boss", como os outros turcos dizem. 
Então não é que se vira para mim e diz que eu não posso ficar em Portugal, tenho que voltar depois das "férias" porque o restaurante precisa de mim e que os outros turcos lhe têm dito muito bem de mim e que gostam muito do meu trabalho. Depois disse-me baixinho: quando a minha esposa vier (não me perguntem de onde!?) eu vou comprar o resto do negócio e depois preciso de ti aqui. 
"O teu país será sempre o teu país, e isso tens garantido. Aqui é uma nova conquista." - dizia ele. 
Respondi que não sabia. 

Estou estoirada.

Para recordar... 


Jantar no Nando's


Sem comentários:

Enviar um comentário