terça-feira, 6 de novembro de 2012

5 libras

Primeiro dia de trabalho a sério. 
Entrei às 9h e saí às 20h. 
Resultado: são 21h20 e eu já estou deitada, pronta a adormecer.
Foi bastante cansativo. 

O turno é das 9h às 18h, mas quando há jogo de futebol, em casa, do Crystal Palace (equipa daqui que joga na 2º divisão inglesa) o restaurante só fecha às 20h. 
Ao contrário do que se passa em Portugal, aqui os estádios estão sempre cheios. Quer seja da primeira ou da segunda divisão. Cada um puxa pelo clube da sua "terra". Neste caso, é pelo Crystal Palace. 
(de minha casa consigo ouvir os cânticos no estádio)

Apesar de só pagarem à semana, no final do dia deram-me a minha parte das gorjetas. 
5 libras.
O primeiro "dinheiro" que ganho por cá. Até agora tinha sido só gastar. E não foi pouco. 

De uma forma geral o dia correu bastante bem. 
Até agora ainda não tive grandes problemas de comunicação. Ainda não registo os pedidos dos clientes porque isso exige algum vocabulário "especial" que ainda não tenho, mas de qualquer forma tenho-me desenrascado. 

Agora, descansar. 

1 comentário: