segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sete cães a um osso

As novidades não são boas (pelo menos no que diz respeito à procura de emprego). 

Fui até à tal empresa de recrutamento em Stockwell. 
Cheguei mais cedo, mas mesmo assim já estavam, pelo menos, 40 pessoas à minha frente. 
Foi aí que me apercebi da realidade. 
Estão todos a escolher Inglaterra para emigrar. 
Portugueses, mas também muitos espanhóis, e outros tantos de outros tantos países da Europa e não só.
Mas naquela empresa eram só portugueses.  
Foi aí que me apercebi que não vai ser nada fácil arranjar trabalho para poder prolongar a estadia por Londres. 
Foi aí que duvidei da "longevidade" desta aventura. 
Como diz o provérbio: São sete cães a um osso. 

Vim para cá para conseguir melhorar o inglês. 
O objetivo era conseguir arranjar um trabalho para conseguir ficar o máximo tempo possível. 
Mas a situação não é tão simples como quando idealizada. 
O emprego, o quarto para alugar, os custos elevados, (...)

De manhã enquanto esperava pela minha vez na empresa recebi uma mensagem do senhorio do quarto que tinha ido ver e que já tinha mostrado interesse. Disse-me que já tinha alugado o quarto. Really?
Fiquei desmotivada. 
As hipóteses de trabalho são muito remotas, a dificuldade em arranjar quarto está a ser maior do que o planeado, os custos estão a ser superiores ao pensado... 
Fiquei desmotivada e voltei para casa. 
Almocei, ponderei e voltei a Stockwell da parte da tarde. 

Já estava menos gente mas mesmo assim, pelo menos, vinte pessoas marcavam presença. 
O tal português da empresa falou logo comigo. No máximo durante 1 minuto: 
- O que queres?
- Estou à procura de um trabalho.
(o que poderia querer mais de uma empresa de recrutamento em Londres?)
- Inglês?
- Quase fluente. 
- Onde moras?
- Denmark Hill. 
- Ok
Foi buscar um papel com uma morada e escreveu o nome da pessoa com que tinha que falar.
- Amanhã a partir das 9h e falas com esta senhora. 
- Obrigado. 

Amanhã estarei lá. 
Mas tomei a decisão de só continuar por cá se amanhã me disserem que fico com o trabalho e se me oferecerem o suficiente para pagar as contas. 
Se assim for, ficarei, pelo menos, até ao Natal. 


Muitos são aqueles que vão pensar que uma semana não é suficiente para encontrar. 
Concordo. 
Mas as perspectivas para arranjar alguma coisa daqui a uma, duas ou três semanas são muito reduzidas. 
O meu pensamento não se baseia no hoje ou na semana, mas sim nas perspectivas. 
As perspectivas. 
Como disse, "sete cães a um osso". 

Mas tudo dependerá de amanhã. 
What will be will be. 

(Depois de ir a Stockwell fui passear por Green Park - fotografias)





Sem comentários:

Enviar um comentário