quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Muito "bisi"

E no fim do primeiro dia de trabalho estou completamente estoirada.
Aquelas tarefas são bastante cansativas. 

Para o fim já estava completamente KO. 
Desde as 9h30 até às 15h30 sem parar e sem comer. 
Cheguei a perguntar a mim mesma o que estava ali a fazer. Mas encontrei a resposta rapidamente e por isso continuei a trabalhar. Afinal não podia fazer pausas. Nem para pensar. 

Estive o tempo todo a "aprender as tarefas"com uma senhora, perto dos 60 (penso eu), também portuguesa. Um máximo. 
Uma senhora cheia de energia que já está em Londres há, pelo menos, 5 anos. Quando chegou às 9h30 já vinha de outro trabalho. E mesmo assim não parou uma única vez durante o tempo de serviço.  Rápida e eficiente. Mulher de trabalho. Mulher de coragem. 
Invejei a sua energia. 
Permitiu-me também ouvir, durante a manhã, frases como:
"mas tu depois se tiveres muito bisi ...." (busy-ocupada)
"nunca te podes esquecer de checkar o bin" (verificar o caixote do lixo)
"tens aí uma piló" (almofada ou fronha de almofada, usou para ambas)

Afinal de contas, eu estava aqui para melhorar o meu inglês. 
Ora aí está. Nem por encomenda. 

Ainda não consegui arranjar quarto. 
Está a tornar-se uma tarefa mais complicada do que o esperado. 
Aqui as pessoas parece que têm um problema qualquer em manter a palavra. Já me desmarcaram umas tantas visitas mesmo em cima da hora, porque o quarto já tinha sido arrendado. Hoje foi outra vez. 
Amanhã já tenho outra agendada.
A localização e o preço são muito convidativos. Espero, pelo menos, conseguir ver o quarto. 

Agora, descansar porque amanhã não é feriado em Inglaterra. 


Sem comentários:

Enviar um comentário